Por que as pessoas encaram o Coaching?

Por que as pessoas encaram o Coaching?

Sexta-feira tive uma bela reunião com uma cliente potencial, onde tivemos a oportunidade de aprofundarmos um pouco mais os motivos que levam as pessoas a investir em Coaching.

Neste almoço, esclareci que desde o primeiro encontro o processo de Coaching esta focado no que os clientes querem. As pessoas encaram o Coaching porque elas querem que as coisas sejam diferentes. Elas estão procurando mudanças ou tem importantes metas para alcançar. As pessoas encaram o Coaching por inúmeras razões individuais. Elas estão motivadas a alcançar objetivos especificos: escrever um livro, empreender num novo negocio ou ter um corpo mais saudável. Encaram o Coaching objetivando ser mais efetivas ou mais satisfeitas com o trabalho. Contratam um Coach porque querem criar mais ordem e equilíbrio em suas vidas. Algumas vezes querem mais da vida – mais paz de espirito, mais simplicidade, mais alegria. E algumas vezes querem menos – menos confusão, menos stress, menos pressão financeira. Em geral, encaram o Coaching porque querem mais qualidade de vida – mais realização, melhor equilíbrio – ou um processo diferente para conquistar seus desejos de vida…

Encerrei nosso bate-papo apaziguando e ao mesmo tempo provocando sua curiosidade: “Qualquer que seja a sua razão individual, tudo – ao longo deste processo – se iniciará com você.”

Caso também queira embarcar nesta jornada, conte comigo.

P.S. – E caso queira me seguir no Facebook, acesse https://www.facebook.com/coachingexecutivo

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *